Instagram no meu negócio? … Sim ou Não?

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Instagram no meu negócio? … Sim ou Não?

Deve a tua empresa utilizar o Instagram?
Seria impossível de prever o sucesso sem precedentes do Instagram no momento da sua publicação em 2010.
De um momento para o outro os teenagers rumaram em massa para esta nova social app, impulsionando o Facebook a adquirir o Instagram pela singela quantia de 1 bilião de dólares, em 2012. Nos dias de hoje, o Instagram conta já com cerca de 200 milhões de utilizadores, com a demografia dos mesmos a abranger muito mais do que apenas os iniciais teenagers. A aplicação está em constante evolução mas, há um fenómeno que não pode passar despercebido, os negócios que passaram a utilizar o Instagram estão a crescer a ritmos alucinantes.
Como em todas as plataformas de redes sociais, o Instagram não é adequado a todos os negócios, mas a questão é – Deve o teu negócio utilizar o Instagram?

Os smartphones não vão desaparecer!
A forma como acedemos à Internet alterou-se drasticamente num espaço de 4 anos. Hose, estima-se que 7 em cada 10 pessoas tenham um smartphone. Com o crescimento continuado deste mercado (e do Instagram) os negócios precisam de ser cativantes para com estas audiências.

São indiscutíveis os números
Cerca de 200 milhões de utilizadores utilizam hoje o Instagram. O utilizador típico da aplicação situa-se na faixa etária sub 30. Se queres considerar a utilização do Instagram para o teu negócio, deves considerar o teu público alvo. Se venderes elevadores de escadas para maiores de 50 anos… o Instagram pode não ser para ti.
Benefícios SEO – obviamente sim…
Desde há muitos anos que é reconhecido no seio da comunidade de pesquisa que os sinais sociais desempenham um papel vital nos rankings dos motores de busca. Ter indicadores sociais a apontar para o teu site a partir do Instagram, só pode beneficiar as tuas atividades de SEO. O Instagram não só beneficia os teus rankings, mas torna igualmente mais abrangente através da web e dos motores de busca a tua marca.

O Facebook ficou em 2010
Uma das razões iniciais para o sucesso do Instagram foi a sua atratibilidade para o mercado dos teenagers. Os Social Media estão constantemente em evolução, o que não significa que o teu negócio deva utilizar todo e qualquer canal social que exista online.
Os Early adopters das mais recentes redes sociais podem dispender imensos recursos em canais que não são adequados para os seus negócios. O Instagram é Visual, os seus utilizadores principais são sub 30 e é muito mais adequado ao mercado B2C.

O Instagram é atraente
Ao contrário do Facebook (ou mesmo do Twitter) os teus updates são garantidamente mostrados no Instagram. Com o decurso dos anos o Facebook introduziu alguns algoritmos que distorcem o número de atualizações do feed que são mostrados pelas empresas de forma a “melhorar a experiência de utilização” (os céticos acreditam que isto é apenas o Facebook a forçar os negócios a utilizar publicidades pagas).
Devemos ter isto tudo em conta no momento de optar mas, o Instagram assegura-te que a tua marca é vista logo aumenta a sua abrangência.

E então, em que ficamos? O Instagram deve ser utilizado pelo teu negócio ou não?
Se a tua audiência estiver incluída na demografia do Instagram, se tiveres um negócio que seja visualmente amigável e dispuseres dos recursos para o mostrar… o Instagram é um MUST. Os benefícios do Instagram suplantam completamente os pontos menos conseguidos.
Visibilidade aumentada, benefícios SEO e fidelização do cliente são apenas alguns dos muitos benefícios que o Instagram pode trazer ao teu negócio – por isso… de que estás à espera?

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