O recurso a uma estratégia de marca não pretende apenas obter do mercado-alvo uma escolha sobre os concorrentes, o objetivo é sim mostrar aos potenciais clientes que você é o único que oferece uma solução para as suas necessidades ou os seus problemas.
Os objetivos que uma boa marca consegue atingir incluem:
- O envio de uma mensagem clara
- A confirmação da sua credibilidade
- A ligação emocional com as perspectivas do seu cliente
- A motivação do comprador
- A consolidação da fidelidade do cliente
Para ter sucesso na criação da sua marca você deve compreender as necessidades e desejos dos seus clientes atuais e futuros. Isto consegue-se através da integração de suas estratégias de marca com todos os pontos de contacto com o público.
A sua marca reside nos corações e nas mentes dos consumidores, clientes e potenciais clientes. É a soma total de suas experiências e percepções que conta, algumas você pode influenciar, outras não pode.
Uma marca forte é inestimável à medida que a batalha diária por novos clientes se intensifica.
É importante despender algum tempo, investir em pesquisa de mercado, na definição e na construção da sua marca.
Afinal a sua marca é a precursora de uma promessa para o seu consumidor.
É uma peça fundamental na sua comunicação de marketing e um aliado de que não vai querer afastar-se.
Comente o artigo
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.