Within | Ideias que Comunicam

Business Oriented Creativity

Branding – A estratégia de marca

O recurso a uma estratégia de marca não pretende apenas obter do mercado-alvo uma escolha sobre os concorrentes, o objetivo é sim mostrar aos potenciais clientes que você é o único que oferece uma solução para as suas necessidades ou os seus problemas.

Os objetivos que uma boa marca consegue atingir incluem:

  • O envio de uma mensagem clara
  • A confirmação da sua credibilidade
  • A ligação emocional com as perspectivas do seu cliente
  • A motivação do comprador
  • A consolidação da fidelidade do cliente

Para ter sucesso na criação da sua marca você deve compreender as necessidades e desejos dos seus clientes atuais e futuros. Isto consegue-se através da integração de suas estratégias de marca com todos os pontos de contacto com o público.

A sua marca reside nos corações e nas mentes dos consumidores, clientes e potenciais clientes. É a soma total de suas experiências e percepções que conta, algumas você pode influenciar, outras não pode.

Uma marca forte é inestimável à medida que a batalha diária por novos clientes se intensifica.

É importante despender algum tempo, investir em pesquisa de mercado, na definição e na construção da sua marca.
Afinal a sua marca é a precursora de uma promessa para o seu consumidor.

É uma peça fundamental na sua comunicação de marketing e um aliado de que não vai querer afastar-se.

Partilha através de:


Comente o artigo